quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

“Os deputados do PT não querem votar o piso regional na sexta-feira, porque preferem tirar fotos com a Dilma”

Com esta frase, o deputado Paulo Borges definiu a posição contraditória e incoerente do Governo Tarso Genro


Foto: Patricia Paes


Após uma semana de muita polêmica envolvendo a possível votação do aumento do piso regional, em que Paulo Borges foi o único líder que não deu acordo para que fosse votado o projeto do Piratini, os deputados da oposição, inclusive Paulo Borges, assinaram na manhã desta quarta-feira (18), um requerimento para que o aumento do mínimo regional seja votado em plenário na próxima sexta-feira (20), último dia do período parlamentar.
Porém, para a surpresa de todos os deputados, a bancada do PT foi em peso à tribuna, para dizer que não aceita votar o mínimo regional, pois prefere estar com a presidente Dilma, que vem ao Estado na sexta, inaugurar a Rodovia do Parque. Uma estrada que, vale registrar, nem está totalmente concluída.

“ Na semana passada eu não dei acordo para a votação do PL, porque o Governo Tarso além de banalizar o regime de urgência na Assembleia, agora não está mais nem respeitando os 30 dias mínimos de tramitação dos projetos. Quer aprovar tudo na marra! Mas agora, que está vendo a sua base aliada deixar o governo por interesses eleitorais, tirou da pauta 10 projetos polêmicos, pois sabia que ia perder no plenário. E para completar mais uma incoerência: os deputados do PT não querem votar o aumento do salário mínimo regional na sexta de manhã, pois preferem tirar foto com a presidente Dilma, que vem ao Estado inaugurar uma estrada inacabada. O governo passou uma semana pressionando a oposição para dar acordo à votação, e agora prefere posar para a foto no horário em que seus deputados deveriam estar trabalhando. É assim que Tarso elege prioridades? Quem é mais importante: a foto ou o trabalhador gaúcho”, pergunta Paulo Borges.

O deputado do DEM explica ainda que o aumento do piso só pode ser votado na sexta-feira, pois, pelo regimento interno, é o dia em que se encerra o período de tramitação mínima do projeto de lei 374/2013, que propõe aumento de 12,78%.







Nenhum comentário: