terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Paulo Borges homenageou judocas da Sogipa

Fotógrafo: Paulo Dias/ Ag AL

O Grande Expediente da Assembléia Legislativa desta terça-feira (18) foi ocupado com a homenagem do deputado Paulo Borges aos três atletas de judô da Sogipa (Sociedade de Ginástica Porto Alegre): João Derly, Tiago Camilo e Mayra Aguiar, medalhistas nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. O plenário do Palácio Farroupilha foi o pódio com apenas uma colocação: o primeiro lugar.

Paulo Borges fez menção aos 140 anos da Sogipa ao qualificá-la como "um verdadeiro celeiro de craques com maior tradição esportiva em todo o Brasil". A homenagem também destacou que muito mais que a importância da conquistas de medalhas a preocupação da Sogipa é colocar no topo a formação pessoal, pela qual crianças, adultos e idosos se transformem em pessoas saudáveis, que valorizam a atividade física de forma natural, superando os obstáculos da vida e das competições com desenvoltura.

Mais que um exemplo



Fotógrafo: Paulo Dias/ Ag AL

Sinônimo desta preocupação é o jovem Yves Dupont, que também foi homenageado. Exemplo de superação, o Atleta da Sogipa é o primeiro gaúcho portador de Síndrome de Down a alcançar a graduação máxima do judô: a faixa preta.

"Este é o valor que a Sogipa, ao completar 140 anos, deixa marcado na história. Nós gaúchos, temos a obrigação de agradecer esses bons exemplos e trazer dos "tatames" atitudes vencedoras para as nossas vidas", salienta Paulo Borges.