terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Paulo Borges avalia o Governo Yeda

A Revista VOTO do mês de dezembro traz em destaque, na capa, de que maneira a governadora do Estado pretende sair da crise enfrentada neste ano. Na reportagem o deputado Paulo Borges faz uma análise das atitudes do Executivo. Leia na íntegra a opinião do parlamentar:




NENHUM HOMEM É UMA ILHA


"O filósofo inglês, Thomas Morus, sabiamente concluiu que 'nenhum homem é uma ilha'. Ou seja, precisamos compreender, antes de mais nada, que a vida humana é convívio. Trazendo a teoria para a prática política, é isso o que mais tenho aprendido desde que assumi o meu mandato. Como jornalista, aprendi a arte de saber comunicar; como parlamentar, tenho aprendido a arte de conviver. Mais do que saber fazer, é como fazer. E, estamos constatando a relevância disto nas discussões do atual Governo.


Historicamente, as realizações políticas são tomadas em consenso e não em cascata. Os poderes executivo, legislativo e judiciário precisam, cada vez mais, atuar em conjunto. As divergências nestas esferas e as partidárias devem se restringir ao aperfeiçoamento das decisões políticas para colocar em prática o compromisso que todos nós, parlamentares, assumimos: o de cumprir os compromissos de campanha, e corresponder à expectativa dos cidadãos. E para isso, é preciso que o Executivo tire o véu do esquecimento e faça alianças em prol desses compromissos assumidos.



Desde que assumi, votei a favor de quase todos os projetos do Governo, pois acredito neles. Contudo, serei contrário a qualquer projeto que onere ainda mais o bolso do cidadão, ou que vá de encontro ao que foi prometido às pessoas. O Rio Grande está financeiramente doente – e faz tempo. Precisamos sim, encarar a realidade, encontrar alternativas, mas com coerência, com ajustes, em conjunto. Como parlamentar, jornalista e, acima de tudo cidadão, convoco a todos a construirmos juntos que tipo de ilha queremos para melhorar o nosso Rio Grande."


Deputado Paulo Borges – Líder de Bancada - DEM na Assembléia Legislativa


Revista Voto - Dezembro/2007