RS: filiado ao DEM, ídolo do Grêmio quer ser vereador 'limpo'
Um dos maiores ídolos da história do Grêmio filiou-se ao Democratas (DEM), em Porto Alegre (RS), e vai concorrer ao cargo de vereador na próxima eleição, em 2012. O sergipano Edi Wilson José dos Santos, o Dinho, símbolo de raça e dedicação da equipe gaúcha multicampeã com Luiz Felipe Scolari na década de 1990, disse que, por ter uma história "limpa", conta com a admiração dos gremistas e o respeito dos colorados para "fazer alguma coisa" na política.
"Não tenho nada de sujo na minha vida, ninguém pode falar nada, e o que me motiva a ingressar na política é a vontade de fazer alguma coisa para ajudar a melhorar um pouco a saúde e as pessoas mais carentes. É claro que a base do meu trabalho é o esporte, onde atuei por 20 anos, mas não vou deixar outras coisas importantes de lado", afirmou Dinho.
O ex-jogador, que foi bicampeão da Libertadores da América e do Mundial Interclubes pelo São Paulo, vive há mais de 15 anos na capital gaúcha e se diz totalmente identificado com o Rio Grande do Sul. "Aqui, tenho um tanto de admiradores pelo que fiz e pela minha pessoa, por isso quero retribuir um pouco do carinho que todos têm me dado. Até mesmo os colorados me respeitam pelo meu jeito", disse ele.
O anúncio da filiação de Dinho foi feito pelo deputado Paulo Borges (DEM-RS), que já havia atraído para o partido o ex-jogador do Internacional Jair Gonçalves Prates, o Príncipe Jajá, destaque colorado dos anos 1970. "Com esse reforço no nosso time, estamos prontos para um verdadeiro Gre-Nal nas eleições de 2012", brincou Borges.
Atualmente, Dinho atua com o também ex-gremista Carlos Miguel no agenciamento de jovens jogadores e tem um escritório para empréstimos consignados. Ele encerrou sua carreira como atleta profissional no Novo Hamburgo (RS), em 2002, e chegou a ser treinador do Luverdense, equipe de Mato Grosso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário