quarta-feira, 26 de maio de 2010

Saúde Pública

Frente Parlamentar de Combate à AIDS
debate situação de Guaíba

Encontro ocorreu ontem (25), na Assembleia Legislativa e contou com a presença do deputado Paulo Borges

O apoio aos portadores de HIV no Rio Grande do Sul está ainda em passos curtos e demorados. Ontem, em mais uma reunião da Frente Parlamentar de Combate à AIDS e Tuberculose, foi constatada mais uma defasagem no sistema público de atendimento, desta vez em Guaíba. O Serviço de Atendimento Especializado do município, representado pela sua coordenadora Ângela Rosso, explicitou todas as suas atribuições e dificuldades enfrentadas no dia-a-dia de atendimento aos necessitados. Segundo Ângela, a equipe do SAE é altamente capacitada e oferece todos os serviços necessários para os imunodeficientes.

Mostrando o outro lado da moeda, Pitty (nome artístico), componente da ONG Igualdade, relatou sua visão sobre a realidade vivida em Guaíba: “Quando olho essa manifestação do SAE parece que eu vivo em outra cidade. Fico impressionado com tudo isso, mas não é o que eu vejo lidando diariamente com a realidade nas ruas, inclusive envolvendo o crack”. Segundo Pitty, o atendimento em Guaíba não privilegia a todos e sim somente uma parcela da população.

Paulo Borges, coordenador da Frente Parlamentar, diz que os membros do colegiado irão analisar a situação e dar o devido encaminhamento junto a prefeitura da cidade: “Hoje fizemos algo importantíssimo. Reunimos as partes envolvidas para caracterizar as possíveis falhas que vem ocorrendo. A partir de agora, iremos buscar as soluções do problema”, conclui o parlamentar.

Um comentário:

Escritor disse...

Sabe gente!..Assim como a maioria das pessoas,eu estava um tanto decepcionado com política,devido a desencantos com nosso governo em não apoiar as ONGS humanitarias que dirijo. Pensei porém que pior seria descer do trem na estação chamada desânimo. Procurei então alguém que me mostrasse um caminho diferente sintonizado com uma postura altruísta e comportamento de cárater ético. E pra meu espanto encontrei no Paulo Borges[Homem do Tempo],todas estas qualidades e outras mais. Além do mais temos uma visão semelhante e filosofia de vida competamente iguais. Votem nele gente!!
PAULO BORGES P/DEPUTADO ESTADUAL /2500/ "É POSSÍVEL FAZER POLÍTICA COM HONESTIDADE"!!