quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Orçamento 2010

Emenda de 1,3 milhões para o FAC será votada amanhã

Deputado Paulo Borges propôs emenda para o Fundo de Apoio à Cultura que iria ser apreciado com apenas 50 mil no Orçamento do Executivo

O deputado Líder da Bancada do Democratas, Paulo Borges, preocupado com o investimento cultural no estado, protocolou ontem a emenda no Orçamento 2010 que pretende repassar 1,3 milhões para o Fundo Apoio à Cultura. A proposta será votada amanhã, às 9h, na Comissão de Financias da Assembleia Legislativa – presidida pelo deputado Nelson Marchezan Jr. A emenda que beneficiará milhares de artistas gaúchos teve o apoio da maioria das bancadas.

O parlamentar democrata já protocolou 60 emendas para o orçamento do ano seguinte, sendo 70% delas na área da saúde. “Temos a obrigação de descobrir as principais necessidades dos municípios gaúchos. Essas emendas foram estudadas detalhadamente, e tentamos beneficiar a todas regiões do RS. Essa emenda para o FAC será uma grande conquista para nossos artistas, que atualmente estão desmotivados com a falta de investimento na cultura”, conclui Borges.

Nenhum comentário: