quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Enchente

Paulo Borges visita cidades do Paranhana
prejudicadas pela forte chuva

Amanhã, o parlamentar estará visitando os municípios de Igrejinha e Três Coroas que tiveram o maior números de famílias atingidas com o resultado das chuvas

Segundo a Defesa Civil do Estado, 1.188 pessoas estão desabrigadas, enquanto 3.600 estão desalojadas e foram para casas de parentes e amigos. "São centenas de famílias desprotegidas, atingidas pelo transbordamento do Rio Paranhana. Como parlamentar e como cidadão, me solidarizo e farei o que estiver ao meu alcance para ajudar", afirma o deputado se referindo à emenda que irá incluir no orçamento de 2010 propondo um incremento de verba para auxiliar os municípios atingidos. Segundo o democrata, o incremento de verba para as respectivas prefeituras irá contribuir para a elaboração de um plano de ação preventivo, capaz de minimizar e, se for acaso, ajudar a reconstruir o mais rápido possível os lares dessas famílias. "Uma emenda parlamentar agora pode ser direcionada a locais de uma cidade. Vamos incluir verbas para essas cidades se recuperarem do estrago", conclui Borges. Aproveitando a ocasião, em Três Coroas, Borges visitará a 3ª edição da Feira Literária do município, que expõe sua programação no coração da cidade paranhense.

Um comentário:

Unknown disse...

Esta é uma grande iniciativa,pois precisamos de pessoas como você Deputado para realizar grandes obras sociais.Parabéns e estamos com você.Sandra e Moises (Canela)