quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Democracia

Paulo Borges leva a voz do povo à CPI da Corrupção

Qualquer cidadão gaúcho pode enviar a pergunta que queira fazer à testemunhas que irão depor na Comissão

O povo gaúcho, agora, tem como participar da CPI. O deputado Paulo Borges colocou-se a disposição das pessoas que queiram fazer perguntas aos depoentes. “Muitas pessoas têm uma percepção mais sensata da conjuntura e, muitas vezes, tem dúvidas pertinentes sobre o que de fato aconteceu para todos essas Operações fossem desencadeadas. Eu quero dar voz ao povo gaúcho na CPI. Para aquele que assisti pela televisão e gostaria de estar ali perguntando.”

O canal de comunicação do parlamentar é o e-mail gab.pauloborges@al.rs.gov.br ou pelo telefone: 51-3210 17 07. Basta o questionador colocar seu nome completo e escrever a pergunta a ser feita.


Para você que deseja perguntar, confira quem serão os depoentes de amanhã (1°/10):

SÉRGIO BUCHMANN: Ex-presidente do Detran, é considerado uma das pessoas que mais pode esclarecer sobre as denúncias feitas contra o governo. Buchmann foi protagonista do caso em que o chefe de gabinete da governadora Yeda Crusius foi até sua residência avisa-lo de que o seu filho seria preso por tráfico de drogas. Buchmann entendeu o fato como pressão política para deixar seu cargo no Detran, visto que não estava cedendo a pressões do alto escalão do governo em relação à dividas coma Atento Service. Buchmann prestou depoimento ao MPF, onde detalhou as pressões sofridas e revelou nomes de pessoas que lhe detalharam a quantia de propina repassada para governadora.

GENILTON RIBEIRO: Citado no depoiento de Buchmann ao MPF, Ribeiro é ex secretário adjunto da Secretaria de Administração e Planejamento. Segundo o ex-presidente do Detran, em conversa informal, Genilton Ribeiro lhe narrou a participação do 'Casal Crusius' nos desvios de valores do Detran, chegando a ser detalhados percentuais de participação e valores.

Nenhum comentário: