segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Transparência


Paulo Borges diz que vice-governador

está a disposição da CPI


Parlamentar demonstrou mais uma vez sua indignação com o "boicote a verdade" que está sendo feito pela base aliada


Ao mesmo tempo em que áudios liberados pela Juíza Simone Barbizan estavam sendo expostos à sociedade gaúcha hoje à tarde, em mais um sessão ordinária da CPI, os demais integrantes da Comissão, em uma sala ao lado, se pronunciavam criticando o comando da Comissão, qualificando como um mando "monocrático" imposto pela presidente Stela Farias. Embasados na Constituição Estadual e Federal, os deputados aliados ao governo julgam irregular e ilícita a divulgação dos aúdios disponibilizados pela juíza e que estão nos autos da Ação de Improbidade Administrativa feita pelo Ministério Público Federal.


O Líder da Bancada do Democratas, Paulo Borges, demonstrou sua indignação com a tentativa de desviar o foco e atrasar a CPI que quer investigar o sumiço de mais de 300 milhões dos cofres públicos, somando as Operações Rodin e Solidária. "A base aliada só pode estar achando que todos aqui, deputados, imprensa, representantes da sociedade, são palhaços. As provas estão aqui expostas, todos podem ver, ouvir e tirar suas conclusões. Me desperta curiosidade o que vai escrever o relator da CPI se ele não está presente em nenhuma das reuniões".


O parlamentar, que tem sido o porta-voz da CPI, enquanto ocorria a sessão, recebeu uma ligação do vice-governador, Paulo Afonso Feijó, colocando-se à disposição da Comissão para expor o que tem conhecimento sobre as fraudes ocorridas no governo Yeda Crusius. "O Democratas está lutando pela verdade e pela transparência na política. Faremos todos os esforços para que a CPI chegue ao seu final como o dever cumprido".

Nenhum comentário: