quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Litoral Norte

Proposta de reorganização da
Zona Costeira chega ao Litoral




Há menos de um mês, Borges esteve em Tramandaí conversando com comerciantes sobre a necessidade de desafogar o Posto da Rceita Federal do município. Para isso, o deputado já pediu a instalação de um novo posto da RF em Capão da Canoa.




Paulo Borges vai à Pinhal amanhã à tarde levar seu projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa que, se aprovado, dará mais autonomia aos municípios no regulamento de suas zonas costeiras



Bons tempos à vista para Pinhal. O parlamentar, Líder da Bancada do Democratas na Assembleia Legislativa, fará visita a cidade litorânea amanhã à tarde. Além de atender à imprensa local, o deputado terá encontro com integrantes da Associação dos Pescadores de Pinhal. Na reunião, Borges explanará sobre seu Projeto de Lei que procura organizar a zona costeira gaúcha: “Em nosso Litoral inexiste um monitoramento costeiro e marinho. O estado carece de propostas, de equipes técnicas para elaboração e implementação de projetos integrados, em nível local e micro-regional, o que nos leva a um total abandono da costa marinha”, enfatiza Paulo Borges. O Projeto pretende criar “Comitês de Proteção da Zona Costeira no RS”, onde será feita uma normatização da área, onde será amplo o debate para um desenvolvimento sustentável para Zona Costeira gaúcha, focando uma forma de gestão descentralizada, articulada e participativa.

Mais tarde, no Shopping Galeão, o democrata terá encontro partidários com correligionários do município, irão tratar de demandas do partido e perspectivas para o pleito de 2010.

Nenhum comentário: