quarta-feira, 9 de julho de 2008

Pronunciamento

SEGURANÇA DOS TAXISTAS


Veja na íntegra o pronunciamento que o deputado Paulo Borges acaba de fazer na Assembléia Legislativa:

"Em fevereiro deste ano defendi, nesta tribuna, a minha preocupação com a segurança dos taxistas da Capital, região metropolitana e demais municípios do nosso Estado.

Naquele mês, a categoria e demais setores da sociedade se solidarizaram com a perda do profissional Luiz Carlos Belmonte Martins, encontrado sem vida na Lomba do Pinheiro, por tentativa de assalto.


Desde lá, aliás desde sempre, acompanhamos atos de luto por parte desses trabalhadores que arriscam as suas vidas, cada vez que sentam ao volante.

Preocupado e a pedido da classe, solicitei uma audiência púbica logo em seguida, em caráter emergencial, que reuniu Secretaria de Segurança Pública, Brigada Militar, EPTC, Guarda Municipal e representantes do Sintaxi e da Cooperaux.

O resultado foi a melhor comunicação entre as partes envolvidas e acordos para minimizar o quadro, a exemplo da blitz obrigatória também nos táxis.

No entanto, o número extra oficial de 300 assaltos por mês, 3 mil ano, apenas na região metropolitana, nos levou a pensar em medidas mais profundas, mesmo que a médio e longo prazo.

Na última segunda-feira, por ocasião dos 5 meses do atentado do Sr. Belmonte, estive no ato de mobilização dos taxistas na Rótula do Papa aqui em Porto Alegre. Mais do que uma ação isolada, o ato lembrou respeitosamente o ocorrido e mostrou que as reivindicações da categoria continuam com fôlego e que não vão parar por aí.

NO QUE DEPENDER DE MIM, NÃO VÃO PARAR MESMO.

EM AGOSTO, IREI A BRASÍLIA, ACOMPANHADO DOS REPRESENTANTES DOS TAXISTAS. LEVAREI À CÂMARA FEDERAL AS REIVINDICAÇÕES E AGUARDAREMOS NOVAS MELHORIAS NAS MEDIDADAS DE SEGURANÇA PARA A CATEGORIA.

Como cidadão e como usuário de táxi, me solidarizo com esse cenário e, principalmente, com as famílias desses trabalhadores. Isso precisa acabar!".

Um comentário:

Unknown disse...

Ontem mandei um comentario mas esqueci de dizer onde era eu falei sobre o posto de saude o posto é o do sarandi na assis brazil,sei que de repente não esta no teu alcanse mas se puder nos dar uma força fico agrdecida um abraço amigo.Como saio pela manhã to aqui olhando como vai estar amanhã pra não colocar a roupa errada hehehehehe