terça-feira, 1 de abril de 2008

SEGURANÇA PÚBLICA
Paulo Borges exige a
segurança dos taxistas


Audiência pública terá presença do secretária de Segurança, do Comando de Policiamento da Capital e da EPTC


A violência e a insegurança que está tirando a tranqüilidade dos taxistas no exercício de sua profissão estará em debate AMANHÃ, QUARTA-FEIRA, 2 de abril, em audiência pública solicitada pelo deputado Paulo Borges à Comissão de Cidadania e Direitos Humanos.



Deputados, taxistas e familiares, o sindicato e a cooperativa da classe, e a sociedade civil estarão reunidos em audiência, a partir das 9h , na sala Prof Salzano Vieira da Cunha, na Assembléia Legislativa.


Compõem a audiência o Secretário de Segurança, José Francisco Mallmann, o Comando de Policiamento da Capital(CPC), o Comando de Policiamento da Região Metropolitana(CPRM), a Guarda Municipal, a EPTC e a Cooperativa de Motoristas de Táxi Auxiliar do RS, representada pelo taxista Mário Neto.


Desde fevereiro, Paulo Borges chama a atenção para a violência que acomete a categoria, intensificada com a morte do taxista Luiz Carlos Belmonte Martins e com o atentado ao Sr. Pedro Saldanha dos Santos, 64 anos, gravemente ferido no exercício da profissão.


A audiência coloca em debate a prática de medidas rigorosas para conter a violência em todas as instâncias, já salientadas pelo parlamentar, em plenário, na Assembléia Legislativa. "Que as leis sejam revisadas. Que se avalie a possibilidade de investimentos em dispositivos de segurança, já utilizados em outros países, enfim, estudemos os instrumentos necessários para preservar a vida destes trabalhadores", destaca Paulo Borges.


"São mais de 10 mil profissionais que trabalham a serviço da comunidade e que sentem-se impotentes diante de toda esta violência. Não podemos mais testemunhar estes ‘atentados’", fala o deputado.