quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008


Paulo Borges pede em plenário a
segurança dos taxistas

A segurança dos taxistas da Capital foi abdicada pelo deputado Paulo Borges na sessão plenária de hoje, 20 de fevereiro, às 14h, na Assembléia Legislativa.

Paulo Borges chamou a atenção para a violência que acomete a categoria, intensificada com a morte do taxista Luiz Carlos Belmonte Martins e com o atentado ao Sr. Pedro Saldanha dos Santos, 64 anos, que foi gravemente ferido no exercício da profissão.

O parlamentar pede a prática de medidas rigorosas para conter a violência em todas as instâncias. "Que as leis sejam revisadas. Que se avalie a possibilidade de investimentos em dispositivos de segurança, já utilizados em outros países, necessários para preservar a vida destes trabalhadores", destaca Paulo Borges.



Estiveram presentes Luiz Nozari (presidente do Sintáxi) à esquerda, Mário Netto (vice-presidente da Cooperativa de motoristas de táxi auxiliar do RS) e Toninho do táxi, à direita do deputado.

"São mais de 10 mil profissionais que trabalham a serviço da comunidade e que sentem-se impotentes diante de toda esta violência. Não podemos mais testemunhar estes ‘atentados’", fala o deputado.