sexta-feira, 24 de agosto de 2007

PRONUNCIAMENTO


Paulo Borges saúda a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul pelo transcurso dos 60 anos do seu curso de Direito

Veja o pronunciamento do deputado na 72ª Sessão Ordinária da Assembléia Legislativa, na última Quinta-Feira,

(...) Em nome da bancada do Democratas, quero saudar a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul pelo transcurso dos 60 anos do seu curso de Direito. Faço isso com muito gosto porque fui aluno dessa universidade, onde cursei Direito e Jornalismo. Como os dois prédios ficam um em frente ao outro, era só atravessar a rua.

Sempre me marcou muito o permanente esforço e a parceria dos professores, muitos dos quais ainda hoje são meus amigos. Destaco também que a direção, tanto da Faculdade de Direito como da universidade, de forma geral, sempre primou pela qualidade de ensino, de pesquisa e extensão, sem esquecer o bem-estar e o conforto dos alunos, buscando alimentá-los de um real desejo por uma formação qualificada, a serviço da pessoa humana, do cidadão e de tudo o mais que envolve uma universidade.

Meus votos, Sr. Reitor, demais membros da direção, professores, funcionários e alunos, de que a PUC e muito especialmente o curso de Direito, alvo desta homenagem, continuem a combater o bom combate: pela educação com qualidade, voltada à pessoa humana e às suas necessidades (...)