terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Paulo Borges declara que Tarso Genro está sendo omisso e irresponsável com relação à greve dos rodoviários

Deputado critica decisão do Executivo que impede a ação BM na segurança da frota de ônibus


Em entrevista à TVAL, 
Paulo Borges criticou a atitude negligente de Tarso Genro

Preocupado com os rumos da greve dos rodoviários, que entra na segunda semana considerada ilegal pela Justiça do Trabalho e tratada com desprezo pelo Governo do Estado, o Deputado Paulo Borges foi à tribuna da AL, nesta tarde, fazer uma forte cobrança ao governador Tarso Genro, pela sua omissão e irresponsabilidade com relação à paralisação dos ônibus, em Porto Alegre.

“Tarso está agindo como candidato à reeleição e não como governador. Ele nunca esqueceu que José Fortunati deixou o PT em 2001, denunciado suas traições. E agora, que o PDT saiu da base do governo e o prefeito apoia o seu adversário Vieira da Cunha, Tarso aproveita e dá o troco. Não oferece ajuda para que o município resolve a questão da greve e ainda colabora para o desgaste político do prefeito, pois já declarou que a BM não vai intervir na greve dos ônibus. E com isso quer dizer que o problema não é dele. Como assim? Com essa postura omissa, Tarso Genro deixa de ser um homem público para ser um político profissional”, questiona Paulo Borges.

Em razão dos piquetes que estão impedindo a saída dos ônibus das garagens, o Deputado entende que a Brigada Militar deveria garantir a integridade e a segurança de motoristas, usuários e veículos para que circulem pelo menos 50% da frota, conforme a determinação do TRT. Até agora, 45 ônibus já foram depredados e a paralisação está prejudicando cerca de um milhão de passageiros por dia útil. Com isso, estão sendo feridas garantias constitucionais básicas, como o direito ao trabalho e o direito de ir e vir do cidadão.
“ A cidade está engessada e só se fala deste assunto. Portanto, eu peço: senhor Governador Tarso genro, seja consciente e pense nos gaúchos e gaúchas que também votaram no senhor e que hoje estão horas em pé, nas paradas de ônibus, sob sol forte e temperaturas altas. Deixe as questões partidárias e eleitorais de lado e cumpra o seu papel de chefe do executivo. Os cidadãos de Porto Alegre não aguentam mais”, conclui Paulo Borges.




Nenhum comentário: