quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Câmaras de segurança nas creches recebe apoio de entidades

Foto: Patricia Paes


Professores e representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, elogiaram o projeto de lei de autoria do Deputado Paulo Borges, que propõe a instalação de câmeras de segurança nas creches e pré-escolas, públicas e privadas, de todo o Estado.
Numa debate realizado no programa Democracia, na TV Assembleia, a professora de Educação Física, Alexandra Feiocaamano e a vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Leci Soares de Matos (foto), declararam apoio ao projeto do Deputado por entenderem que essa ferramente poderá ser usada não só como proteção à criança, mas também em defesa dos professores, no caso de dúvidas quanto a conduta desses profissionais.
Paulo Borges explicou que a proposta do PL 349/2011, é que as imagens das câmeras sejam guardadas por 30 dias, onde só a direção da escola tenha acesso a esse material e também os pais das crianças, caso ocorra algum incidente que necessite de esclarecimento.
“A violência contra a criança infelizmente é uma realidade e o parlamento não pode virar as costas para esse problema. Eu vou sugerir que a Comissão de Educação promova uma Audiência Pública para que possamos debater e agregar experiências com pais e educadores, sobre a lei que eu estou propondo”, declarou o deputado ao final da entrevista.
Apresentado pelo jornalista Batista Filho, o programa Democracia, vai ao ar na TV Assembleia nesta quinta-feira (24/11), às 23h e reprisa na sexta-feira (25/11), às 13h.

Nenhum comentário: