terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Fim da discriminação


Preconceito a portadores de HIV poderá ser crime


Paulo Borges, autor do Projeto de Lei, acredita que o dispositivo acabará com a discriminação dos soropositivos no RS, que hoje é líder no ranking de portadores da síndrome

O preconceito ao portador de HIV no Rio Grande do Sul pode estar chegando ao seu fim. Ontem (21), na Assembleia Legislativa, foi protocolado o Projeto de Lei que torna crime qualquer forma de discriminar o soropositivo gaúcho: “Como coordenador da Frente Parlamentar de Combate à Aids e Tuberculose, percebi que uma das maiores reclamações dos portadores de HIV era o preconceito sofrido, principalmente, na busca de emprego e espaço no ambiente educacional”, afirma o deputado Paulo Borges.

A Frente Parlamentar, que atua há um ano na Casa, já conquistou diversos avanços para os soropositivos e tubérculos, entre eles, o repasse regular dos remédios pela Secretaria de Saúde e Ministério da Saúde. O Projeto, que deve ir à votação no início de 2010, penaliza a pessoa, empresa ou instituição que praticar o ato tácito de discriminação. O valor da punição gira em torno dos R$ 5 mil e 15 mil e o valor, após agregado ao erário do estado, será revertido às instituições não governamentais que atuam na área de saúde pública. “Estamos dando um passo enorme no modus vivendi dos portadores de HIV no Rio Grande do Sul. A Frente Parlamentar continuará trabalhando no combate e prevenção às essas duas doenças que acometem muitos gaúchos”, conclui Borges, coordenador da Frente.

Um comentário:

Escritor disse...

Sabe gente!..Assim como a maioria das pessoas,eu estava um tanto decepcionado com política,devido a desencantos com nosso governo em não apoiar as ONGS humanitarias que dirijo. Pensei porém que pior seria descer do trem na estação chamada desânimo. Procurei então alguém que me mostrasse um caminho diferente sintonizado com uma postura altruísta e comportamento de cárater ético. E pra meu espanto encontrei no Paulo Borges[Homem do Tempo],todas estas qualidades e outras mais. Além do mais temos uma visão semelhante e filosofia de vida competamente iguais. Votem nele gente!!
PAULO BORGES P/DEPUTADO ESTADUAL /2500/ "É POSSÍVEL FAZER POLÍTICA COM HONESTIDADE"!!