quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Saúde

Em caminhada contra o câncer de mama, Paulo Borges divulga
emendas que poderão repassar quase 1 milhão para serra gaúcha

I Fórum Saúde Mulher, que ocorrerá na sexta-feira em Gramado, promove caminhada na cidade – Paulo Borges participará do evento
Orçamento 2010

A serra gaúcha será uma das regiões mais beneficiadas com emendas parlamentares feitas pelo deputado democrata no Orçamento 2010. No total, serão 800 mil reais para diversas áreas públicas da região. Para Gramado, será repassado 70 mil reais para a agricultura, mais especificamente para a mecanização, que agrega toda agricultura familiar na aquisição de equipamentos para o desenvolvimento dos trabalhos.

I Fórum Sáude Mulher e XV Congresso Brasileiro de Mastologia

Entre shows, caminhadas e debates, o evento tem como objetivo informar as mulheres gaúchas sobre a necessidade de um diagnóstico precoce e a qualidade no tratamento da doença que mais mata mulheres no mundo. O deputado democrata, autor da lei que institui Comitês de Tolerância Zero para o Câncer de Mama, participará da caminhada na cidade serrana.

A maior concentração do público acontecerá na Rua Coberta, entretanto, a cerimônia de abertura do XV Congresso Brasileiro de Mastologia será realizada às 15h30min, no Palácio dos Festivais, onde ocorre todo ano o Festival de Cinema de Gramado.


Paulo Borges entrega camiseta da Caravana à
prefeita de Ribeirão Preto, Darcy Vera


“Criamos esta lei que torna mais facilitado o acesso à mamografia. Agora, todo município pode ter seu comitê contra o câncer de mama, isso terá um ótimo resultado nos números de incidência da doença, visto que nosso estado lidera esse ranking”, conclui Borges, Líder da Bancada do Democratas na Assembleia. O parlamentar também criou a Caravana Brasil Contra o Câncer de Mama, que percorre algumas cidades do Brasil para tentar unir forças em busca de mais verbas para saúde da mulher, além de divulgar o projeto inédito do RS.

Nenhum comentário: