quarta-feira, 2 de setembro de 2009

CPI da Corrupção

Primeiro dia de embates e indefinições


Reunião pioneira da CPI da Corrupção foi marcada por debates entre oposição e base aliada


Ontem, por volta das 17h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, foi dado o ponta pé inicial na Comissão que vai investigar denúncias de corrupção do Governo Estadual, envolvendo, inclusive, a governadora Yeda Crusius.


A pauta do encontro girou em torno da forma como serão conduzidos os trabalhos, assunto que gerou diversas discussões entre deputados da base e de oposição. Paulo Borges, que é titular da CPI e o único representante do Democratas na investigação, participou do debate defendendo uma agilidade no processo de votações dos requerimentos: "Queremos uma CPI ágil e de eficiência investigativa. Espero que todos trabalhem com a coerência, sem proteções a pessoas que estejam envolvidas diretamente nos escândalos de corrupção". Segundo Paulo Borges, a blindagem que a base aliada colocará em prática é um fato a se lamentar. "Não podemos esconder nada do povo gaúcho, quero que todos saibam a verdade e, para isso, é necessário que venham todas as pessoas que possam esclarecer os fatos".


A próxima reunião da Comissão Temporária será, em virtude do feriado, na próxima terça-feira (8), também às 17h. Via de regra, as reuniões serão todas as segundas-feiras, às 14h.

Nenhum comentário: