terça-feira, 18 de agosto de 2009

Meio Ambiente

Relatório sobre a construção da ETE de Osório
será apreciado na Assembleia

Subcomissão, presidida pelo deputado Paulo Borges, tratou da viabilidade do despejo de efluentes da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Osório nas águas potáveis da Lagoa dos Barros

A Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa irá apreciar, amanhã (19), o relatório da Subcomissão Parlamentar que tratou da ETE de Osório. O grupo, que contou com mais dois parlamentares, nos seus 120 dias de trabalho, havia realizado Audiência Pública em Santo Antônio da Patrulha para expor suas conclusões sobre o caso.

Na ocasião, o Ministério Público de Osório, representado pelo procurador Reginaldo de Freitas, decidiu entrar com uma Ação Civil Pública para suspender temporariamente a obra, até que houvesse um projeto de reengenharia. A decisão acabou sendo deferida na semana posterior, pela juíza da 2ª Vara da Comarca de Santo Antônio, Elizabete Maria Kirschke.

A obra, se concluída naqueles moldes, acabaria com a potabilidade da Lagoa dos Barros, que abastece a mais de 2 mil arrozeiros da região litorânea e é um dos maiores cartões postais do Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário: