quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Ética

Democratas faz pedido de
cassação de Coffy Rodrigues


Documento foi protocolado hoje à tarde, na Assembléia Legislativa, junto ao presidente da Casa, Ivar Pavan, e ao corregedor-geral, Miki Breier, que dará encaminhamento à Comissão de Ética

O Líder da Bancada do DEM, Paulo Borges, o deputado federal Onyx Lorenzoni e Marquinho Lang entregaram ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ivar Pavan, Requerimento de Instauração de Processo Disciplinar contra o deputado estadual Coffy Rodrigues, por conduta incompatível com o decoro parlamentar, pedindo a cassação do mandato do parlamentar.

O documento baseia-se em entrevistas concedidas pelo deputado Coffy aos principais órgãos de imprensa, onde o parlamentar faz repetidas acusações ao vice-governador Paulo Feijó. No último dia 13 de agosto, o Ministério Público Estadual divulgou parecer afirmando que não há irregularidades nos atos praticados pelo vice-governador. Apesar do fato, o deputado Coffy, agindo de má fé, protocolou o pedido de impeachment, 16 dias depois, junto à Assembléia Legislativa.

“O Rio Grande do Sul precisa de condutas de responsabilidade, respeito e caráter. Quero que a Comissão de Ética avalie se ele dispõe desses atributostão impostantes para exercer um cargo da importância representativa que é o de deputado”, constata Borges.

Nenhum comentário: