terça-feira, 4 de agosto de 2009

Estreia

Paulo Borges tem coluna mensal no Jornal Imigrante, de São leopoldo. Confira o que escreveu o jornalista e deputado gaúcho:

Estreia: Tempo Bom para São Leopoldo

É um prazer imenso dividir esse espaço com os leitores desse jornal tão importante do município. A partir de hoje, vocês poderão acompanhar minha coluna nesse espaço destinado ao Tempo Bom para São Leopoldo. Que tenhamos muito sucesso nesse mais novo meio de comunicação com o povo leopoldinense. Hoje, além de jornalista, sou deputado estadual e, para minha alegria, o mais votado nas eleições de 2006. Estou sempre ao lado dos gaúchos para combater qualquer problema nesse nosso Rio Grande e atuando fortemente nas áreas de saúde, meio ambiente e educação.


O Berço da Imigração comemora

São Leopoldo está em festa. Nada mais merecido para uma cidade com mais de 200 anos, e que tem tudo o que um município precisa para orgulhar-se de sua emancipação. Sou mais um gaúcho com este brio ativado pelos grandes pontos turísticos que tem o município, sua gastronomia variada, sua economia pujante e residência de uma das maiores propagadoras do ensino superior, a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS).

Para gripe não chegar

Prevenção. Essa é a palavra chave. Com o inverno rigoroso que faz esse ano, um dos mais rígidos dos últimos 15 anos, as doenças respiratórias chegam com facilidade e afetam nosso dia-a-dia. Com essa nova variação do vírus, a chamada Gripe A, muitos entraram em pânico por algo totalmente evitável. Vejamos os dados de 1996: em julho daquele ano, mais de 1800 pessoas morreram em virtude da gripe normal. A diferença é que, naquela época, não eram anunciadas pela mídia cada sucessiva morte. A gripe, infelizmente, sempre fez vítimas no Rio Grande do Sul. Com o incremento da vacina para a população, esses dados diminuíram drasticamente, um belo trabalho da nossa Secretaria de Saúde. Vamos nos prevenir, manter nossa imunidade alta que, assim, não seremos afetados por nenhuma gripe que venha a existir. E não esqueça de vacinar-se, vá ao Posto de Saúde mais próximo da sua casa.

Parabéns, Pró-Sinos

A chama de combate a poluição no Rio dos Sinos continua acesa. O Consórcio Público de Saneamento da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos (Pró-Sinos), continua na luta pela implantação de uma autarquia municipal que visará estudos, elaboração de projetos e consolidação de operações de sistemas de saneamento básico. Nada mais justo para uma bacia, que tem uma área de aproximadamente quatro mil quilômetros quadrados e, ultimamente, tem sido depósito de lixo de diversas habitações que se formaram as margens do rio.

Nenhum comentário: