terça-feira, 5 de maio de 2009

Saúde Pública


FEBRE AMARELA E GRIPE SUÍNA TERÃO DEBATE NA AL/RS

Reunião extraordinária da Frente Parlamentar de Combate à Aids e Tuberculose pretende tratar das medidas de precaução para as pessoas com baixa imunidade

Parlamentares, especialistas e Ongs estarão reunidos hoje, às 13h, na sala José Lutzemberger, 4° andar da Assembleia Legislativa, com a participação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde


A Frente Parlamentar de Combate à Aids e Tuberculose (TB), coordenada pelo deputado Paulo Borges, terá na sua reunião, organizada em caráter de urgência, temas recorrentes: a Febre Amarela e seu efeito para portadores de HIV ou TB; a contra-indicação de vacinação contra a Febre Amarela para enfermos dessas doenças infecto-contagiosas e o avanço do H1N1 (influenza), e sua periculosidade para quem tem baixa imunidade.

Na oportunidade, estarão integrantes da Frente: integrantes do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde, GAPA RS, ONG AIDS/RS, representantes do Conselho estadual de Saúde e demais organizações que cuidam do assunto. Estará presente, como convidado especial, o infectologista Dr. Eduardo Sprins, coordenador do Ambulatório de Aids do Hospital de Clínicas.
A medida que continua o alastramento da Febre Amarela no estado e a Gripe Suína no mundo, epidemiologistas preocupam-se com a possibilidade de os vírus tenham um impacto fatal sobre as pessoas que convivem com um sistema imunológico debilitado por outras enfermidades.

Segundo o coordenador da Frente o "encontro é de suma importância para disseminação da informação quanto as medidas a serem adotas por esse portadores. Queremos estar ao lado da comunidade gaúcha no enfrentamento destes graves problemas de saúde pública".

Nenhum comentário: