segunda-feira, 6 de abril de 2009

Capacitação


Qualificação para as administrações Democratas






Prefeitos, vereadores e líderes partidários do DEM de todo o Estado participam, neste momento, de uma capacitação inédita proposta pelo Gabinete do Deputado Paulo Borges: o "Seminário de Elaboração de Projetos para Captação de Recursos". Realizado na Assembleia Legislativa, o seminário é uma "extensão das atividades do Gabinete Itinerante, um projeto de campanha do Deputado que vem percorrendo os municípios gaúchos", explica Oscar Lehenbauer, chefe de Gabinete da AL.


Já Marcelo Scharamm, chefe da bancada do DEM na AL, salientou a importância da Lei de autoria de Borges que cria Comitês de Tolerância Zero por Mortalidade de Câncer de Mama no RS, da qual é responsável técnico. Segundo ele, projetos abrangentes e fundamentais como esses vão ao encontro direto das necessidades das pessoas, da qualidade de vida das famílias gaúchas alcançando, assim, o compromisso assumido com população. Explicou, ainda, que os presentes poderão implantar um Comitê contra o câncer de mama na sua cidade, desde que estudem e coloquem em prática o regulamento, em conjunto com o IMAMA.


Cristina Cardoso Telles, assessora parlamentar e presidente do DEM Mulher-RS, salientou a importância e o retorno de projetos sociais voltados especificamente às necessidades das mulheres, da mãe de família, da profissional, das dificuldades do dia-a-dia enfrentadas com galhardia; exemplificou o modelo daquelas que batalham por condições mais dignas de trabalho e igualdade social, até aquelas que se importam essencialmente com a saúde da mulher, como é o caso da Deputada Federal Nilmar Ruiz.


Paulo Duarte, assessor parlamentar que integra o Gabinete Itinerante, deu início ao tema principal do encontro explicando as etapas de um projeto bem sucedido, e do diferencial em se perceber as necessidades humanas das comunidades. Marco Aurélio Alves, coordenador do seminário, também integrante do Gabinete Itinerante, também reforçou o "diagnóstico", ou seja, o levantamento das fragilidades locais como propulsor para um projeto que deverá ser bem conduzido. Marco se concentrou na formatação do plano de trabalho eficiente e, principalmente, nos detalhes de execução para a obtenção de recursos por parte de editais e programas federais existentes.


José Francisco Ferreira da Luz, o Zezo, ex-prefeito de Santo Antônio da Patrulha, relatou as experiências de sucesso do município durante sua gestão e reforçou a disponibilidade do Gabinete e da bancada do DEM na Assembléia para atender as demandas dos correligionários. Para o deputado Paulo Borges, a qualificação nas administrações Democratas "são o escopo para a implantação de políticas públicas que resguardem o bem-estar dos gaúchos", encerra.

Nenhum comentário: