PAULO BORGES QUER TRANSPARÊNCIA NA CULTURA
No último dia 28 de outubro, no Plenário da Assembléia Legislativa, o Deputado Paulo Borges votou a favor da instalação de uma Comissão de Representação Externa (CRE) para investigar possíveis fraudes na Lei de Incentivo a Cultura (LIC). O escândalo, que vem se estendendo desde meados de setembro, e que põe em xeque todas as questões referentes a LIC.
Entenda o caso: em setembro, foi veiculado em periódicos da Capital uma suposta fraude envolvendo a Secretária da Cultura e ações referentes a Lei de Incentivo a Cultura. Vendo a gravidade do assunto, Paulo Borges discursou em Plenário, no dia 23/09, dizendo ser "constrangedor o momento vivido pelo Rio Grande do Sul na gestão pública da área cultural. Não fosse a arte e a cultura muito fortes e seus significados muito superiores a toda essa baixaria que estamos assistindo, estaríamos fadados ao fracasso dos grandes projetos culturais que nasceram e sobrevivem, apesar deste emaranhado de desacertos que em nada contribuem para o desenvolvimento do setor".
Após a manifestação do Homem do Tempo, a Comissão de Serviços Públicos da Assembléia Legislativa convocou Audiência Publica para esclarecimentos, onde a secretária da Cultura e funcionários da LIC foram indagados pelos Parlamentares. Uma semana depois, o processo foi entregue ao Ministério Público, onde hoje tramita e é investigado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário