Gaúchos poderão abater do IPVA valor pago nos pedágios
Emenda prevê uma transferência de 30% do valor pago em pedágios para o IPVA
Os gaúchos que gastarem com pedágios poderão economizar no pagamento do IPVA se a emenda proposta pelo deputado Paulo Borges, no projeto Duplica RS (279/08), for aprovada.
" Essa talvez seja uma oportunidade para tornar a relação contribuinte e Estado menos desigual, já que a proposta prevê que até 30% do que os contribuintes gaúchos pagarem em pedágios, seja abatido, proporcionalmente, do pagamento subseqüente de seu IPVA", explica o parlamentar.
O valor abatido no IPVA será referente aos valores comprovadamente pagos em forma de pedágio nas praças de arrecadação no Estado do Rio Grande do Sul, administrados ou não por concessionárias. O desconto só será valido para veículos com registro no Estado.
2 comentários:
Seria uma boa. Moro em Gravataí/RS e trabalho na região metropolitana e o valor mensal gasto com o pedágio é alto. Seria uma boa poder descontar um percentual do valor do IPVA. Outra opção seria se os moradores domiciliados nos municípios com praça de pedágio, tivessem isenção ou pelo menos um abatimento no valor do pedágio, caso o projeto Duplica RS não ganhe força.
A ideia é otima,pois ja pagamos duas vezes para o mesmo fim; IPVA e PEDAGIOS, os dois são para conservação das estradas.Assim teriamos pelo menos um abatimento.Um é simplesmente binomio do outro.
Postar um comentário