quarta-feira, 2 de julho de 2008

Paulo Borges luta pela segurança dos taxistas da Região Metropolitana




O deputado estadual Paulo Borges esteve reunido hoje, quarta-feira(2), em Canoas, com o Comandante das Unidades da Brigada Militar de *Municípios da Região Metropolitana, o Coronel Paulo Roberto Deiques, para tratar da falta de segurança que afeta o trabalho dos taxistas.


A principal solicitação do deputado envolveu a abordagem e a identificação, tanto dos taxistas, como dos passageiros, principalmente em bairros e vilas de maior incidência de assaltos.


O Comandante Deiques destacou a necessidade de manter abertos os canais de comunicação, entre a BM e os taxistas, para que a situação possa ser resolvida.


O parlamentar também solicitará uma audiência com o Comando da BM do Vale dos Sinos.


Representaram a classe na audiência, o presidente dos Taxistas do Vale dos Sinos, Gerson Santos, o conselheiro da Associação dos Motoristas de táxi do Vale dos Sinos, Olimtio R. de Oliveira, o presidente da Cooperativa dos Motoristas de táxi de Canoas, Valdeci Machado, o presidente dos taxistas de Canoas, Sérgio Antônio de Oliveira, e também os taxistas Antônio Francisco J. Freitas e Paulo Juares Rodrigues.


Paulo Borges vai a Brasília defender a categoria


Em agosto, Paulo Borges irá à Câmara Federal, junto com os taxistas gaúchos, para discutir a possibilidade de alterações na legislação penal.


Somente na Região Metropolitana são registrados aproximadamente 300 assaltos a taxistas por mês. Em um ano, o número supera a marca dos 3 mil, sem contar os casos que não chegam ao conhecimento dos órgãos competentes e responsáveis pela segurança da sociedade.


"Isso tem que acabar", destaca Paulo Borges.


*Canoas, Nova Santa Rita, Gravataí, Glorinha, Viamão, Alvorada, Cachoeirinha, Sapucaia do Sul e Esteio.

Um comentário:

Unknown disse...

Louvável a atitude do Dep. Paulo Borges. Certamente essa mobilização dará resultados para a diminuição da violência contra os taxistas.