CPI do Detran
Paulo Borges questiona Busatto
Veja o trechos do debate entre o Deputado Paulo Borges e o ex-chefe da Casa Civil, no último dia 10 de junho, na CPI do Detran:
Paulo Borges - A fita toda é invenção?
Busatto - Estamos aqui há seis horas e o senhor ainda não entendeu?
Borges - Estou falando que o senhor está tentando distorcer as coisas. Existe um fato, uma fita de 22 minutos que todo o Rio Grande do Sul ouviu, a opinião está na capa dos jornais. O senhor está subestimando de novo a inteligência do povo gaúcho. Eu não vou passar de otário aqui.
Busatto - Otário fui eu. Eu fui feito de otário pelo vice-governador.
Borges - O senhor foi pego de surpresa?
Busatto - Eu fui levado a uma situação de otário, fui transformado num palhaço sobre o picadeiro.
Borges - Foi o senhor que pediu a audiência
Busatto - Mas não para ser gravado clandestinamente.
O Deputado Paulo Borges recebeu diversas manifestações como repercussão da crise instalada no Palácio Piratini:
De: Eduardo, de Bento Gonçalves
Segunda-feira, 9 de junho de 2008
Quero externar meu irrestrito apoio ao CORAJOSO Vice-Governador. Outrossim, peço a vossas assessorias, se possível, o endereço eletrônico do Vice-Governador (o sítio do Estado não consigna nada) para que possa enviar-lhe meu apoio integral. Parabéns ao DEM do Rio Grande do Sul.
____________________________________________
De: Marta Zanchi
Domingo, 8 de junho de 2008
Caro Deputado,
Gostei muito da participação de Vossa Excelência no Conversas Cruzadas. Espero, sinceramente, que o DEM honre a atitude corajosa do nosso vice e ajude a nós gaúchos a limpar o Estado. Os documentos da CPI aliados a gravação do Sr. Busatto deixam bastante evidente o assalto aos cofres do Detran e do Banrisul.
É quase um deboche a maneira com que a governadora está levando a situação, ao tomar partido do ex-chefe da Casa Civil.
O nosso vice-governador provou com sua atitude que tem um passado limpo e nada a temer. Espero, sinceramente, que ele assuma o nosso Estado e se houver qualquer manifestação pública estarei presente.
________________________________________
De: Alexandre
Terça-feira, 10 de Junho de 2008
Boa tarde!
Gostaria de parabenizá-lo pela sua atuação ontem, 09/06/08, na CPI, quando interpelou o Sr. Busatto. Gostei muito da sua firmeza e objetividade nas perguntas, não permitindo, com isso, rodeios que, ao meu ver, era a estratégia utilizada pelo Sr. Busatto. Estou certo que o Sr. não será mais um que irá fazer política à moda antiga. Precisamos de pessoas novas e com idéias novas, sem vícios antigos, que não pense unicamente em si, mas na coletividade. Desejo muita força e sucesso na sua carreira.
________________________________________
De: Cleusa, Novo Hamburgo
Segunda-feira, 9 de Junho de 2008
Ilustre Deputado: quero parabenizá-lo pela brilhante atuação na CPI do Detran, em especial, no dia de hoje, nos questionamentos ao ex-Chefe da Casa Civil, Cézar Bussato.
Um grande abraço
Um comentário:
Paulo Borges!
Assisti seu questionamento ao Busatto, ao vivo, pela TV Assembléia. Fiquei surpreso! Pra mim tu eras um profissional de impresa com um jeito diferente de fazer jornalismo que estava se aventurando na política... Fiquei orgulhoso por tua postura ética e inquestionável que demonstrou quando fezeste a tua fala. Realmente me surpreendi contigo, da forma mais positiva que poderia. Embora não aprove os meios que o vice-governador adotou para produzir as provas das irregularidades ocorridas, como ser humano, sou capaz de entender o porque dele ter agido assim. Entendo que, se o DEM não apoiá-lo, terá muito mais a perder que ele. Não sou democrata, mas tenho que admitir, o homem é coerente o tempo todo. Isso não dá para negar.
Gilberto
Sapucaia do Sul
Postar um comentário