segunda-feira, 12 de maio de 2008

Paulo Borges cobra um plano de ação para desastres naturais
Governadora e Prefeito recebem solicitação formal



Clique nas imagens para ampliar

Ofícios para o Governo do Estado e à PMPA



O deputado Paulo Borges encaminhou na sexta-feira(9), uma solicitação formal à Governadora e ao Prefeito de Porto Alegre, para que se estruture, em caráter emergencial, um "planejamento estratégico adequado, com ações bem definidas, capazes de minimizar e evitar o impacto dos próximos eventos naturais (ciclones, tempestades, chuvas torrenciais...).


"Dentro da nossa Universidade Federal, temos equipamentos avançados para prevenir desastres com mais tempo. Além disso, há profissionais qualificados. E, por incrível que pareça, falta contratação", argumenta.



Nos últimos dias um ciclone extratropical atingiu o Rio Grande do Sul e causou danos a milhares de pessoas. Comunidades ficaram ilhadas e centenas de familias desabrigadas. Para o deputado Paulo Borges, o Estado demonstrou fragilidade ao lidar com a situação. "Faltou segurança para a população", disse o parlamentar, em pronunciamento na Assembléia Legislativa na última terça-feira, 6 de maio. "Coloco-me à disposição no que for preciso e aviso que irei acompanhar de perto a implantação desse plano de ação", disse o parlamentar.