quinta-feira, 4 de outubro de 2007

PAULO BORGES DÁ VOZ AO JORNALISMO




Com o objetivo de valorizar a informação de caráter jornalístico (fundamental para a formação da opinião pública) , e também aproveitá-la para outras ações a serviço da comunidade, o jornalista e deputado estadual, Paulo Borges, lança um canal que liga os profissionais do jornalismo direto ao legislativo: o Plenário da Imprensa.

OUVIDORIA PERMANENTE

O canal de comunicação funcionará como uma ouvidoria permanente pela qual os jornalistas dos diversos segmentos da mídia – cultura, rural, polícia, geral, saúde, etc. – além de colocarem em pauta em seus veículos os principais acontecimentos do Estado, poderão manifestar-se e participar ativamente num processo a desempenhar um papel de agentes ativos no aperfeiçoamento das responsabilidades do legislativo com a sociedade.

A mídia gaúcha, que acompanha o dia a dia do Estado, poderá sugerir ações ao deputado, desde audiências públicas até projetos de lei, por um email ao gabinete do deputado: vozdaimprensa.pauloborges@al.rs.gov.br.

Para o jornalista Paulo Borges, "nesse momento em que as responsabilidades das políticas públicas confinam-se às esferas do Legislativo e Executivo, é indispensável as múltiplas cooperações, para que se aumente significativamente a atuação da sociedade civil e dos meios de comunicação".

DIMINUINDO DISTÂNCIAS

O Plenário da Imprensa pretende-se um instrumento com alto nível de monitoração, de forma a diminuir a distância entre os poderes e a cidadania, convertendo-se em um instrumento qualificado de participação da Imprensa nas atividades legislativas.