terça-feira, 3 de junho de 2014

Deputado Paulo Borges defende paridade salarial para os aposentados


Foto: Patricia Paes

O deputado Paulo Borges subiu à tribuna esta tarde, durante a sessão plenária na Assembleia Legislativa, para fazer um apelo em prol da derrubada do veto 37/2014, proveniente do executivo. O veto em questão, não contempla os funcionários inativos quanto ao recebimento da Gratificação de Incentivo às Atividades Sociais, Administrativas e Econômicas – GISAE, dada somente aos funcionários ainda ativos.
O parlamentar lamentou o fato dos aposentados estarem nas arquibancadas do plenário 20 de Setembro, tendo que mendigar um direito que lhes é garantido por lei. Nossa carta maior, a Constituição de 1988, no artigo 4º, prevê paridade salarial entre ativos e inativos, tornando assim, inconstitucional o veto do governador Tarso Genro.

“É um absurdo a falta de comprometimento do Governo do Estado para com as pessoas que ajudaram a construir o Rio Grande. Essas senhoras e senhores aqui presentes, trabalharam duro durante suas vidas, para no final, terem seu direito negado por quem deveria protegê-los e ampará-los. Eu como gaúcho que sou, me sinto envergonhado”, concluiu Paulo Borges após seu pronunciamento.

Nenhum comentário: