terça-feira, 29 de abril de 2014

Dia do Torcedor Colorado

Lei do Deputado Paulo Borges foi aprovada por unanimidade com as presenças do presidente Giovanni Luigi e torcedores do Inter.



Fotos: Patricia Paes


Aprovada por unanimidade na tarde desta terça-feira, por 47 votos, a lei de autoria do Deputado Paulo Borges, que institui o Dia do Torcedor Colorado, no calendário oficial do Rio Grande do Sul. A data escolhida é 17 de dezembro, em referência ao dia em que o Sport Club Internacional conquistou o título de Campeão Mundial Fifa, em Yokohama, no Japão, no ano de 2006.

Torcedores colorados e o presidente do clube estiveram presentes no plenário da Assembleia Legislativa. Giovanni Luigi destacou a iniciativa do deputado:
“Este é o reconhecimento de um feito histórico, numa data em que o time conquistou o seu título máximo. O Inter representou o nosso estado do outro lado do mundo e ganhou do grande Barcelona. Parabenizo Paulo Borges por marcar esta data de orgulho e alegria”, explicou.

“A trajetória do Internacional faz parte da história do Rio Grande do Sul. E o momento de maior emoção para os colorados até hoje aconteceu num dia 17 de dezembro, quando aos 36 minutos do segundo tempo, o Camisa 16 Adriano Gabiru, fez o tão esperado gol da vitória, no jogo contra o Barcelona. Por isso, acho importante que a grande torcida colorada lembre e reverencie esta data todos os anos”, concluiu Paulo Borges.





Nenhum comentário: