quarta-feira, 16 de abril de 2014

Deputado Paulo Borges reune-se com Fortunati


Foto: Patricia Paes





O deputado Paulo Borges esteve reunido no final da tarde de ontem, no Gabinete de Desenvolvimento e Assuntos Especiais, com o prefeito José Fortunati para debater uma demanda proveniente da Lomba do Pinheiro.
A Barragem Lomba do Sabão, localizada no Parque Saint' Helaire, está tomada por macrófitas que impedem a passagem da água, trazendo risco iminente de inundação e erosão no local. Mais de mil famílias residem às margens da represa e enfrentam alagamentos constantes desde 2008, e como a previsão para este inverno é de muita chuva, a cena poderá se repetir.
O Homem do Tempo sugeriu às autoridades responsáveis que realoquem os moradores da região, transferindo-os para a parada 15 no Mangue Seco, de propriedade municipal, para que a situação seja regularizada.
Em resposta à solicitação do parlamentar, o prefeito José Fortunati disse que iria avaliar as opções para resolver a questão e garantiu que haverá bombeamento da água para manter a represa um metro abaixo do seu normal, evitando assim o risco de enxurradas para o próximo período de chuvas.
Também estavam presentes no encontro o vice-prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, o líder comunitário da Vila Herdeiros, Jorge Leandro, o diretor do DMAE, Flavio Presser, o engenheiro do DMAE, Alfredo Dorin e, as assessoras Rubia Esmeris e Fernanda Ulguim.

“A obstrução da Barragem da Lomba do Sabão nos preocupa bastante. Nosso dever é zelar pela segurança das famílias que lá residem, e como as inundações vêm se repetindo ano após ano, se nada for feito, podemos espera por mais um ano de horror para comunidade”, afirmou Paulo Borges.



Nenhum comentário: