terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Deputado Paulo Borges fala sobre mensalão


Foto: Patricia Paes


O deputado Paulo Borges subiu esta tarde à tribuna, durante a sessão plenária, para destacar um comentário do cineasta Arnaldo Jabor, exibido no Jornal da Globo, da emissora Rede Globo de Televisão.
Durante o discurso, o parlamentar exibiu as fotos nas quais Zé Dirceu e José Genoíno aparecem de punhos erguidos no ingresso do Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal e ainda frisou que Dirceu, Genoíno e Delúbio, não são presos políticos.
Acompanhe na ítegra o comentário:

Os líderes do mensalão entraram na cadeia com o braço levantando na tradicional saudação comunista.
“ - Avante povo, estamos sendo presos por motivos políticos!” Mas o que é um prisioneiro político? Um preso político é aquele que protesta ou conspira contra o governo que está no poder, e que é preso por suas ideias de oposição. Esse se torna um preso político.

Homens inocentes podem ser presos políticos, em geral, em países que não admitem oposição. Na Venezuela é assim, em Cuba é assim e na Coreia do Norte idem. O sujeito protesta e vai em cana: é o prisioneiro politico. Dirceu, Genoíno e Delúbio NÃO, porque há um detalhe nisso tudo: os três faziam parte do governo e do partido que está no poder. Como podem ser presos pelo governo do partido a que pertencem? Foram presos por si mesmos, foram julgados por oito anos e condenados. E agora querem provocar pena na população?

Nós devemos ter pena é dos milhares dos desgraçados esmagados nas prisões brasileiras, por causa do fracasso político de um governo há 10 anos no poder.

Os mensaleiros tiraram dinheiro do Estado para mudar o Estado. Isso é um crime! Um crime politico sim, ou seja, cometeram crimes políticos, mas são presos comuns.”







Nenhum comentário: