terça-feira, 12 de novembro de 2013

SINDPOA completa 71 anos e recebe homenagem de Paulo Borges

Na sessão plenária desta terça-feira (12), na Assembleia Legislativa, o Deputado Paulo Borges prestou homenagem ao Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre, que neste mês comemora duas datas importantes: dia 9, o Dia do Hoteleiro e Restauranteiro e dia 26, o aniversário da entidade que em 2013 completa 71 anos.

Formado em sua maioria por comerciantes de pequeno e médio porte, o SINDPOA é uma das instituições mais antigas do Brasil. Com forte atuação em Porto Alegre e na região metropolitana, o Sindicato congrega cerca de 10 mil estabelecimentos comerciais entre hotéis, bares e restaurantes.


(Da esq. p/ dir.): Vinícius Andrade, assessor administrativo; Maria Isabel Nenme, diretora superintendente; Patrícia Danielsson, assessora jurídica; Guido Hilgert, conselheiro fiscal; Régis Nogueira de Azevedo, pres. Conselho Fiscal da Assoc. Bras. Ind. Hotéis; Abdon Barreto Filho, diretor Plaza Hotéis; José de Jesus Santos, presidente SINDPOA; Deputado Paulo Borges; Paulo Geremia, dir. Sind. Caxias do Sul; Edemir Simonetti, diretor SINDPOA; Darléia Ramos, assessora administrativa; Paulo César Flores, assessor de imprensa. 

“Uma das principais bandeiras do SINDPOA, desde 2010, é a luta por uma nova legislação nacional de prevenção e combate a incêndios nos bares, restaurantes e casas noturnas. A tragédia da Boate Kiss, em Santa Maria, que matou 242 jovens, só intensificou o trabalho e a atuação da entidade este ano, na luta por mais segurança para clientes e proprietários”, avaliou Paulo Borges ao fazer um balanço de 2013.

Por outro lado, com relação aos preparativos para a Copa do Mundo de 2014, o SINDPOA transformou a sua sede num verdadeiro centro de treinamento para empresários e trabalhadores do setor. Através de parcerias com os governos municipal, estadual e com recursos próprios, todo o segmento está sendo qualificado nas mais diversas áreas de interesse deste grande evento mundial. Na gastronomia, por exemplo, será lançado no dia 21 de novembro, um aplicativo de celular com a relação de restaurantes e demais serviços para orientar e atender aos turistas.


Paulo Borges entrega placa de homenagem ao SINDPOA

“Essas ações só demonstram a extrema importância que o Sindicato da Hotelaria e Gastronomia tem para Rio Grande do Sul, pois sua missão vai além dos valores de preservação do patrimônio cultural, apoio na captação de eventos, investimentos em recursos materiais e humanos, excelência nos serviços prestados e valorização econômica do setor. Os empreendedores desta categoria desenvolvem um trabalho incansável e elogiável para o fortalecimento da sociedade e da economia gaúcha”, concluiu a homenagem o Deputado Paulo Borges.


Paulo Borges durante seu discurso na tribuna



Nenhum comentário: