terça-feira, 9 de julho de 2013

Paulo Borges cobra falta de investimentos de Tarso Genro


Foto: Patricia Paes


O deputado Paulo Borges subiu à tribuna nesta tarde, durante a sessão plenária, para cobrar providências do governador quanto ao ocorrido no último final de semana. O parlamentar mencionou em seu discurso as precárias condições do material de trabalho do Corpo de Bombeiros, as mangueiras e hidrantes defeituosos, dentre outros fatores que contribuíram para que as chamas se alastrassem rapidamente.
O Homem do Tempo apresentou dados calculados pela Brigada Militar que apontam déficits da corporação de 31,1% no efetivo, 23,1% no número de quartéis na capital e por fim, uma defasagem entre 58,3% e 44,4% para o efetivo por estação.
No término de sua fala, Borges usou como exemplo o PL120/2013, que cria cargos emergenciais para suprir a suposta carência de pessoal do DAER/RS, para demostrar a falta de preocupação de Tarso Genro para com a classe dos bombeiros que, diariamente arriscam sua própria vida para salvar a dos outros.

Na minha concepção, é um absurdo nosso governador aumentar os gastos do Estado com a criação de CC's em detrimento aos investimentos que deveriam ser direcionados, nesse caso, ao Corpo de Bombeiros”, avaliou Paulo Borges.

Nenhum comentário: