terça-feira, 16 de julho de 2013

Deputado Paulo Borges discursa em defesa dos médicos


Foto: Patricia Paes


O deputado Paulo Borges subiu à tribuna nesta terça-feira, para tratar das reivindicações da classe médica brasileira. Durante sua fala, o parlamentar abordou os três principais pontos de protesto: O Ato Médico (PL 268/2002), que regulamenta o exercício da profissão médica no país; a PEC 454, que visava aumentar o investimento de 4 para 10% na área da saúde; e o programa “Mais Médicos”, que busca preencher as lacunas existentes no atendimento das cidades e municípios distantes dos grandes centros.

Paulo Borges criticou o governo federal pela falta de investimentos na área, deixando médicos sem condições de trabalho, hospitais com deficiências de atendimento e consequentemente a população desprovida dos serviços médicos.


Seria uma tremenda ingenuidade de nossa parte acreditar que a contratação de médicos estrangeiros ou brasileiros, é a solução para a superlotação dos hospitais, a falta de ambulâncias, a situação caótica de nossas emergências, etc. Ao meu ver, só há uma solução para o problema, aumentar a verba destinada à saúde e melhorar a infraestrutura como um todo”, concluiu o deputado.

Nenhum comentário: