quarta-feira, 5 de junho de 2013

Paulo Borges encaminha demandas de Porto Alegre com a direção do Demhab



Fotos: Patricia Paes



Paulo Borges esteve reunido nesta manhã com o diretor-geral do Departamento Municipal de Habitação, Everton Braz, para encaminhar demandas da população com relação a dois problemas de habitação na capital.
Acompanhado das assessoras Rubia Esmeris e Jaira Soares, o Deputado tratou primeiramente da questão do Instituto Sócio-Cultural Afro Sul Odomodê.

Instalado na avenida Ipiranga desde 1983, o Odomodê será despejado do local para a construção de um condomínio de casas populares definido pelo Orçamento Participativo. Representantes do Instituto, entre eles a presidente Edjana Deodoro, explicaram ao diretor do DEMHAB o trabalho social que eles desenvolvem através das oficinas de música, dança, capoeira, história da cultura afro e prevenção às drogas. São atendidas diariamente cerca de 150 crianças e adolescentes e as suas famílias, moradores do bairro Jardim Botânico.

Como o projeto do condomínio já está em fase final de aprovação e a construção deverá começar em breve, Paulo Borges sugeriu ao diretor Everton Braz que seja cedido ao Odomodê, o espaço localizado nas esquinas da Av. Ipiranga e a Rua Euclides da Cunha, que hoje serve como depósito de materiais do Departamento de Esgoto Pluviais. 
O local, além de ser bem próximo a sede atual do Instituto, também dispõe de um espaço maior para o desenvolvimento das atividades e uma área já construída e adequada às necessidades do trabalho.


Everton Braz aceitou a sugestão de Paulo Borges e na mesma hora falou com o Diretor-Geral do DEP, Tarso Boelter. Eles acertaram uma reunião na próxima semana para tratarem assunto.

Na sequência da reunião, foram discutidos também os problemas do Beco do Adelar, no bairro Ipanema, na Zona Sul de Porto Alegre. Centenas de famílias vivem em condições precárias de habitação e o local sofre com os riscos de enxurradas e desabamentos das pedras do morro. 
Os representantes da Associação dos Moradores, pedem a construção de casas de emergência para a segurança das famílias.

O diretor do DEMHAB afirmou que conhece os problemas da região e que já há um projeto de construção de um condomínio para a transferência dos moradores do Beco do Adelar.





 

Nenhum comentário: