terça-feira, 18 de junho de 2013

Deputado Paulo Borges apoia protestos pacíficos, mas repudia atos de violência


Foto: Patricia Paes


O Deputado Paulo Borges fez uma forte manifestação no plenário da Assembleia nesta terça-feira (18), sobre a onda de protestos históricos que pararam o Brasil na noite de ontem.

“Como defensor da democracia, apoio o direito legítimo e legal da manifestação da opinião. Mas estou me referindo aos atos pacíficos e não à violência, ao vandalismo e a baderna. O que se viu ontem foi uma minoria criminosa, com o rosto coberto por máscaras, depredando o patrimônio, ateando fogo, jogando pedras, atirando bombas e promovendo a pancadaria. O nome disso não é protesto. O nome disso é bandidagem. É facção criminosa. É radicalismo!”, declara

Paulo Borges salientou que os protestos são movimentos sociais que tem múltiplas bandeiras de lutas e não apenas uma causa única.

“A comida no supermercado está cada vez mais cara, os postos de saúde e os hospitais cada vez mais lotados, as cidades mais violentas e as escolas públicas precisam de investimentos urgentes. Os gastos com as obras da Copa estão cada vez maiores e as manchetes nos jornais mostram todos os dias a corrupção. O povo já não aguenta mais. A ordem é ser CONTRA”, diz.

E conclui:


“A Democracia tem a prerrogativa da livre manifestação, mas ontem os limites se excederam em muitas capitais e Porto Alegre, infelizmente, foi uma delas. A manifestação que começou pacífica em frente a prefeitura, terminou numa guerrilha urbana pela ruas. As instituições do Estado de Direito, entre elas a polícia, não podem tolerar os abusos. Atos de violência devem ser impedidos e criminosos punidos”, declara Paulo Borges. 

Nenhum comentário: