segunda-feira, 27 de maio de 2013

"Domingo Solidário” atende dezenas de moradores do bairro Santa Tereza

Deputado Paulo Borges e uma equipe de voluntários promoveram a ação social


Foto: Patricia Paes

Dezenas de moradores, entre adultos e crianças, foram atendidos no “Domingo Solidário”, promovido pelo Deputado Paulo Borges. A ação social aconteceu na manhã deste domingo, dia 26, na sede do SASE Rio Branco, no bairro Santa Tereza, em Porto Alegre.
O Deputado e sua equipe do Gabinete Móvel, reuniram profissionais voluntários de várias áreas para prestaram atendimentos e orientações gratuitas à população.
Médico, enfermeiro, fisioterapeuta, dentista, assistente social, advogado, nutricionista, psicólogo e cabeleireiros, prestaram serviços como medição de glicose, verificação de pressão, orientações jurídicas e psico sociais, ginástica laboral, aplicação de flúor e cortes de cabelo.
Foi um enorme trabalho reunir todos esses profissionais, organizar o local de atendimento e a logística e divulgar a ação na comunidade, mas estamos todos muito felizes com o resultado. Ver, na prática, o quanto podemos ajudar às pessoas, é a razão do nosso trabalho e o meu compromisso como político. Acredito na força da solidariedade e do voluntariado como agentes transformadores da sociedade. Esta foi apenas a primeira e pretendemos realizar muitas outras edições do“Domingo Solidário”, avalia Paulo Borges.

Nenhum comentário: