terça-feira, 30 de abril de 2013

Paulo Borges leva comerciantes do bairro Bom Fim ao prefeito Fortunati

Lojistas reivindicam vagas para estacionamento e o diretor da EPTC  
diz que vagas serão liberadas



fotos: Patrícia Paes

Em uma reunião realizada na manhã desta terça-feira na prefeitura de Porto Alegre, o deputado Paulo Borges levou um grupo de comerciantes da avenida Oswaldo Aranha, para apresentarem suas reivindicações ao prefeito José Fortunati e ao diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari. Os lojistas explicaram que desde o início das obras na avenida, que resultaram na circulação dos ônibus fora do corredor e com isso o fim da área azul, os clientes deixaram de frequentar o comércio local, pois não há vagas de estacionamento na rua. Eles pediram que volte a ser liberado vagas no sentido bairro-centro, no trecho entre a Rua Gen. João Telles até o túnel da Conceição.
Ficamos o dia todos nas nossas lojas e podemos afirmar que no sentido bairro-centro, não há congestionamentos neste trecho. A volta da área azul, para nós, é uma questão de sobrevivência”, disse o comerciante Luiz Carlos Cancelli, um dos empresários presentes no encontro.
Vanderlei Cappellari, se comprometeu a fazer um estudo técnico do trânsito na região, mas já adiantou que irá liberar vagas de estacionamento no trecho solicitado pelos comerciantes, durante duas horas pela manhã e três horas durante a tarde. Os lojistas ficaram satisfeitos com o resultado da reunião.
Tempo Bom para Porto Alegre

O deputado Paulo Borges também achou positivo o encaminhamento dado pela prefeitura. E avalia que essa aproximação do cidadão com o executivo municipal se deve ao trabalho de rua que ele pessoalmente intensificou desde o inicio do ano.
Eu e meus assessores estamos empenhados na ação que chamamos carinhosamente de Tempo Bom para Porto Alegre. Desde o início do ano, todas as semanas, eu vou pessoalmente no comércio de grandes avenidas e apuro as demandas que chegam até o meu gabinete. Encaminhamos ofícios aos órgãos responsáveis por cada assunto e levo cópias desses documentos aos lojistas, mostrando que estamos tentando resolver os problemas. Já estive em mais de trezentas lojas. São problemas como alagamentos, insegurança pública, falta de iluminação, faixa de segurança, podas de árvores, moradores de rua e muito outros. É muito gratificante achar soluções para esses problemas e ouvir das pessoas manifestações de aprovação pelo nosso trabalho. Alguns ficam surpresos e dizem que nunca imaginaram um deputado fazendo isso pessoalmente. Eu digo que essa é a minha missão como homem público”, declara o Deputado.

Nenhum comentário: