quarta-feira, 20 de março de 2013

Secretaria de Segurança e Defesa Civil fazem parceria para cursos


O secretário e coordenador da Defesa Civil, Ernerto Teixeira esteve na manhã desta quarta-feira, 20, na Secretaria Municipal de Segurança para oferecer cursos de qualificação para casos de emergência aos guardas municipais. O objetivo é formar parcerias em ações que possibilitem integrar as duas corporações.
O comandante Márcio Cardoso, que coordena os cursos, acredita que a iniciativa só irá qualificar o trabalho da Guarda. “A intenção é socializar as ações da Defesa Civil através de aulas que terão como conteúdo conhecimentos básicos da área, legislação e casos de atuação”.
O secretário José Freitas apoia a iniciativa e afirma que esta integração é um objetivo comum no desenvolvimento de ações preventivas de segurança. “Temos, como plano de governo, a questão da transversalidade entre diversos setores da prefeitura, pois estamos convictos de que desta forma alcançaremos resultados mais expressivos que beneficiem a população e a capacitação é um deles”, afirma.
Estiveram presentes também o secretário adjunto da Defesa Civil Hélio de Almeida Oliveira e o comandante da Guarda Municipal, Luiz Antônio Pithan.

Fonte: portal pmpa

Nenhum comentário: