quinta-feira, 21 de março de 2013

Paulo Borges pede fim dos alagamentos

Em reunião com diretor do DEP, o deputado pediu a solução do problema na Vila Ipiranga


Foto: Patricia Paes

O deputado esteve reunido nesta quinta-feira (21), com o Diretor Geral do Departamento de Esgotos Pluviais de Porto Alegre, Tarso Boelter e engenheiros do Departamento. Paulo Borges estava acompanhado de seus assessores e moradoras da Vila Ipiranga.
Os problemas dos alagamentos no bairro, que ocorrem principalmente nas ruas Francisco Trein e Gastão Englert, foram apurados pela equipe que compõem o Gabinete Móvel do Deputado e que percorre a cidade atendendo às demandas e detectando problemas do cotidiano da população.
As moradoras da Vila Ipiranga, Maria Marly Leite, Zilda Mader e Maria Elizabete Bonato Silva, afirmaram que os principais transtornos com os alagamentos acontecem nas imediações da Escola Estadual Dolores Alcaraz Caldas. Elas relataram que quando os ônibus passam pela rua alagada, levantam uma “onda”, que acaba ocasionando a derrubada do muro e prejuízos na escola.
Paulo Borges salientou também que as queixas sobre os alagamentos são frequentes também entre os comerciantes de todos os bairros que ele tem visitado.
Já estive em mais de 300 estabelecimentos comerciais e o relato é sempre o mesmo: as águas da chuva invadem as lojas e estragam tudo”, diz o Deputado.
O secretário Tarso Boelter se comprometeu a realizar uma avaliação técnica das causas do problema na Vila Ipiranga. E também já agendou com Paulo Borges um roteiro aos bairros já visitado pelo Deputado. No dia 20 de abril, Tarso e Paulo vão vistoriar pessoalmente as regiões do Menino Deus, Azenha, Bom Fim e Rio Branco e Cristal.

Nenhum comentário: